quarta-feira, 19 de março de 2008

Jaguar - Carro dos Sonhos

Ele vai de 0 a 96 km/ em 4,9 segundos e chega a até 280 km/h, por conta de seu limitador de velocidade mais permissivo, que não o deixava o XKR passar dos 250 km/h. É o mais rápido XK já produzido, e o mais rápido modelo da marca desde o supercarro XJ220. Isso é o que mais importa saber da nova série limitada do esportivo da Jaguar, o XKR-S, do qual serão feitas apenas 200 unidades. Para dar conta do ânimo extra do V8 de 4.2 litros e 420 cv, o mesmo do XKR, a Jaguar reforçou a suspensão com novas molas, barras estabilizadoras e amortecedores e a dotou de controle computadorizados. O XKR-S usa freios Alcon R Performance de seis pistões.

O acabamento externo reforça a aparência esportiva do felino inglês, com tomadas de ar, extensões das saias laterais, spoilers traseiros e rodas de liga e aro 20 exclusivos. São itens criados para aprimorar sua já privilegiada aerodinâmica. Com carroceria de alumínio, o carro vem pintado na cor preta, cor que predomina também no interior. Ao volante, o motorista conta com câmbio seqüencial de seis velocidades com abas atrás do volante, sistema de som Bowers & Wilkins de 525 W.

Ao lado do XKR-S, a Jaguar apresenta as versões Portfolio do XK e XJ, que trazem itens de acabamento diferenciados, já estão nas lojas européias da marca e comprovam que ela pretende apostar em variações mais exclusivas para manter seus produtos com ares de novidade. São produtos bem-vindos, mas que ressaltam a timidez da Jaguar, que já vinha desde antes de seu atual momento de transição administrativa e explica em parte porque ela está à sombra das demais marcas premium européias. Quando marcas populares como Chevrolet e Ford já têm modelos no clube dos 500 cv e ela não, é o caso de perguntar até quando pacotes exclusivos de equipamentos sustentarão a imagem desse mito inglês.

Aos amantes da sofisticação e do conforto aí esta um exemplo de bom gosto e a Jaguar reúne tudo o que há de moderno e sofisticado em uma única versão.

17 comentários:

Anônimo disse...

Jaguar, esse é o carro dos meus sonhos, um dia ainda vou ter um nem que seja um antigo, para permanecer comigo a vida toda.

Anônimo disse...

JAGUAR é um clássico Inglês, existem poucos na minha cidade que é Curitiba, ainda vou ser proprietário de um exemplar, não sei como, pode ser até um antigo.

Anônimo disse...

Realmente é um classico, concordo com meu "Xará" é veiculo para pouco previligiados e afortunados desse nosso imenso Brasil. Os homens sempre sonham com o impossivel, poís para um mortal que vive de seu trabalho, mesmo sendo profissional liberal,as chances de ter um Jaguar são mínimas, poís quem poderia desembolsar uns R$ 350 Mil ou mais em um carro do desejo, só mesmo se for "Politico do Brasil " ou um grande empresario e ou ainda...àqueles que estão sempre escondendo a sua verdadeira identidade. Coisas de Brasil.

Anônimo disse...

Eu conheço um Senhor daqui de S.Paulo, que recebeu uma doação de uma familia que ele nem conhecia de um automovel JAGUAR SPORT 2p. vermelho um dos cinco exemplares que vieram p/ Brasil nos anos 70, que ele cuida como se fosse de um filho, sempre limpo e coberto com capa especial para não riscar a pintura que é ainda original, que não vende por dinheiro nenhum. É uma verdadeira jóia rara.
ainda tem gente assim, que cultiva as suas preciosidades.

Anônimo disse...

realmente o JAGUAR é um carro de sonhos de muitos, as vezes até impossivel. Estou de acôrdo com o que disse o meu chara Flávio, que um dia ele vai ter um. Também posso dizer que um dia pretendo ser um felizardo de possuir um JAGUAR. Só o nome já diz tudo. JAGUAR é de fato uma marca marcante.

Anônimo disse...

Eu conheço uma bela jovem, muito afortunada, que teve o previlégio de ganhar de seus pai, um exemplar do JAGUAR, ela reside em São Paulo e é conhecida como a "LOIRA OSTEN" ou "A LOIRA DO JAGUAR". Mas pudera, ela é uma OSTEN, só o nome é um referiencial. Quem pode pode, quem não pode sonha, como os comentaristas desse site.

Anônimo disse...

Eu gostaria de possuir um JAGUAR, mas trataa-se de sonho impossível. Por isso eu tenho um Chevette, que me leva para qualquer lugar daqui de SP mas quando estou no volante do meu carro, para mim é um JAGUAR, com turbina e tudo. Eu chamo meu de JAGUAR-CHE.
Samira David

Anônimo disse...

Jaguar...Jaguar...esse é o carro. Já passei dos 50 e ainda não parei de sonhar...mas dizem que o sonho faz a gente viver...e eu estou vivendo esse sonho.
as.
Flávio Corsine

Anônimo disse...

JAGUAR. Desse carro, eu lembro, porque meu pai já teve um do ano de 1947, rodou até + ou - 1960, depois ficou parado por falta de peças de manutenção, permaneceu na casa dos meus pais estacionado nos fundos embaixo de uma "arvore chorão que soltava cola",onde apodreceu. Até que no ano de 1985, apareceu um conhecido do meu pai de nome Atilio e adquiriu o que restou do Jaguar. Soube mais tarde que esse senhor vendeu pelo triplo, que pagou para um colecionador de Curitiba e este restaurou e hoje se encontra no Museu de Curitiba.

Anônimo disse...

Ainda observo que não sou só eu que aprecio a marca JAGUAR, eu sou uma previligiada de possuir um XK 1967, que era do meu pai, que por herança ficou para mim. Uso esse veiculo sómente uma ou duas vezes por mês, para faze-lo funcionar. Ele esta com apenas 56000Km de fabrica, ele é meu pretinho...Quando saio com ele, normalmente sou seguida por alguem, que quer saber se esta a venda, já tive muitas propostas de compra, algumas até em dolares. Mas ainda não resolvi, se for realmente me desfazer desse clássico, pretendo fazer uma doação para um clube do automovel antigo daqui de S.Paulo. Ainda estou pensando, como vou fazer isso.

Anônimo disse...

Essa marca...há...pudera ter condições de possuir um clássico. Acredito ser o sonho de muitos. Aqui no Brasil, tem gente que tem JAGUAR e não sabe da importância que esse carro representa. Ele representa a aristocracia, a nobreza, a inteligência, de quem é possuidor.JAGUAR esse é um modelo indiscutível de beleza de suas linhas, de perfeição na sua construção, alguns detalhes são feitos a mão por técnicos ingleses. Ter um veiculo desse é algo tão importante, como se fosse cuidar de sua propria vida, de sua roupa, de sua profissão, esse carro é como um complemento. Esse é o carro. JAGUAR...JAGUAR...JAGUAR soa como se fosse vento...

Anônimo disse...

Essa marca...há...pudera ter condições de possuir um clássico. Acredito ser o sonho de muitos. Aqui no Brasil, tem gente que tem JAGUAR e não sabe da importância que esse carro representa. Ele representa a aristocracia, a nobreza, a inteligência, de quem é possuidor.JAGUAR esse é um modelo indiscutível de beleza de suas linhas, de perfeição na sua construção, alguns detalhes são feitos a mão por técnicos ingleses. Ter um veiculo desse é algo tão importante, como se fosse cuidar de sua propria vida, de sua roupa, de sua profissão, esse carro é como um complemento. Esse é o carro. JAGUAR...JAGUAR...JAGUAR soa como se fosse vento...

Anônimo disse...

Esse caro...JAGUARRRRRR....estilo classico...inesquecivel...ainda vou ter um modelo destes.

BOVO disse...

RENIER de Curitiba.
Ter um JAGUARRRRRRRR. Não é para qq; um. Um carro destes é como um brilhante de alto grau de quilates, que poucos mortais, podem ter. Por isso um Jaguarrrrrr é "o carro" .

Anônimo disse...

jaguar é uma marca que "marca" na vid d gente. Qundo eu er + jovem,isto nos nos 90, deparei-me com um JAGUAR estciondo quase defronte do Clube Atlético Paranense, o carro er lindo, sus linhs, seus vincos, os parachoques a grade era lindo demais. Perguntei a um senhor que estava também contenplando àquele carro "de quem era essa jóia" ele respondeu que era do 'PETAGLIA Presidente do Atlético!. Eu disse, "que bom gosto para automoveis que esse pessoa tem", poís para um imortal qualquer como "eu" só admirando mesmo, porque Jamais poderei ter um. Aí àquele senhor "sorriu" e eu achei, que ele era o Petaglia, apesar de ele não se identificar e eu tambem não perguntei.
Romeu - d cidade de Paranagua-PR.

Anônimo disse...

Aqui no Brasil, se vê pelas ruas das principais cidades, veiculos como: Jaguar, Porche, Camaro, Mustang, Lamborguini e etç. Mas o JAGUAR é mesmo um ícone dos automoveis esportivos. Aqui na minha cidade de Ribeirão Preto, temos 4 jaguar, 2 antigos deve ser dos anos 50 e 1 dos anos 60 e um moderno, igual da propaganda da TV. Os preços destes estão longe para um simples mortal. Quem pode comprar ? "Empreiteiros, Jogador de Futebol, Dirigentes de Clubes de Futebol, Politicos e uma gama de gente que ganha dinheiro facil, que fazem lavagem de dinheiro" Para um Brasileiro médio que paga em dia seus impostos, nem pensar, só mesmo contemplando, pelas revistas e pelos olhos que podem enxergar.
Se pudesse sim, adquiria um Jaguar, mas os impostos no Brasil, inviabiliza qq. brasileiro dessa proeza.
FBovoJr. SP

BOVO disse...

Jaguar é uma marca de um veiculo clássico Ingles. Cada parafuso, cada detalhe desse carro é rigorosamente testado antes de ser distribuido aos revendedores de todo mundo. Por isso ele continua sendo chamado de jaguar o inigualável não existe outra marca que tem a qualidade desse carro. Ele é um veiculo para se conservar.
Eu não tenho um Jaguar...mas respeito a marca...tiro o chapéu para quem pode comprar honestamente um exemplar do automóvel Jaguar.
Bovo-Barueri-SP